Não tem como reverter um código ofuscado. Será?

Cortes
fabio

Fabio Sobiecki é analista de sistemas, formado pela Unopar e especialista em Segurança da Informação pelo Senac e possui MBA pela FGV. Desde 2004, trabalha com Segurança da Informação, entre 1998 e 2004, trabalhou com tecnologia da informação, na área de infraestrutura e redes de computadores. Fabio Sobiecki é certificado pelo (ISC) 2 como CISSP e CCSP, desde 2008 e 2017, respectivamente. Atualmente, ele é presidente do capítulo de São Paulo (ISC) 2 e é engenheiro de soluções na RSA.

Read more of my posts.

by fabio

O autor do texto pesquisou sobre as ferramentas atuais de ofuscação de código e segurança para softwares. Um fornecedor afirmava que o código ofuscado por sua ferramenta era 100% ilegível. O autor consultou dois amigos especialistas em segurança de software, resultando em um vídeo sobre o tema.ão é possível reverter um código ofuscado? É o que vamos descobrir no novo post do blog “Não tem como reverter um código ofuscado. Será?” escrito por Fabio Sobiecki.

Nesta publicação, Fabio explora as ferramentas atuais de ofuscação de código e outras técnicas de segurança para softwares. Através de entrevistas com especialistas na área, ele levanta questionamentos sobre a “ilegibilidade” do código ofuscado.

Se você também está curioso para saber se é realmente impossível reverter um código ofuscado, não perca tempo e confira o artigo completo clicando no link abaixo!

Quando estava pesquisando para fazer o roteiro deste vídeo completo, eu pesquisei as ferramentas atuais utilizadas para ofuscação de código e outras técnicas de segurança para softwares.

Um dos fornecedores, afirmava em seu site que o código ofuscado pela ferramenta dele era 100% ilegível posteriormente.

Como não sou especialista profundo nesta área, levei o tema a dois amigos meus que trabalham em segurança de software, e este foi o resultado.