fbpx

A ética profissional em cibersegurança

A ética profissional em cibersegurança é um dos maiores quesitos para se tornar um profissional.

Em seu trabalho você irá lidar com informações diversas das empresas e em muitos casos, dados relacionados à crimes cibernéticos.

Ainda que você trabalhe mais com implementações de projetos e não venha a conhecer o lado de crimes digitais, em seu trabalho é esperado uma conduta profissional a altura.

Muitos dos projetos em que trabalhamos deve ser mantido em sigilo, sob a pena de divulgar informações em que se possa inferir por exemplo, qual ferramenta tal empresa utiliza para seus controles.

Por isso, nada de fotos que marcam seu local de trabalho ou imagens que podem vazar informações em background, como por exemplo aquela senha de WiFi na parede.

O trabalho do profissional de segurança é bem divertido, mas deve-se observar algumas regras.

Veja mais neste vídeo os meus comentários sobre a ética profissional de cibersegurança.

Assine minha newsletter

Já pensou em trabalhar com segurança no Brasil ou em qualquer outro país?

Assine minha newsletter e receba gratuitamente notícias e análise de vagas na área de segurança, e prepare-se para o mercado que dispõe de um grande número de vagas.

Author: fabio

Fabio Sobiecki é analista de sistemas, formado pela Unopar e especialista em Segurança da Informação pelo Senac e possui MBA pela FGV. Desde 2004, trabalha com Segurança da Informação, entre 1998 e 2004, trabalhou com tecnologia da informação, na área de infraestrutura e redes de computadores. Fabio Sobiecki é certificado pelo (ISC) 2 como CISSP e CCSP, desde 2008 e 2017, respectivamente. Atualmente, ele é presidente do capítulo de São Paulo (ISC) 2 e é engenheiro de soluções na RSA.