fbpx

Demanda por segurança continua alta

A demanda de mercado por profissionais de segurança da informação continua alta, é o que aponta a pesquisa State of the CIO 2021, feita pela IDG.

A pesquisa global, entrevistou 812 líderes de Tecnologia da Informação, de diferentes empresas.

Como resultado, foi divulgado os profissionais qualificados mais difíceis de se encontrar no mercado, além de outros dados relevantes.

Os especialistas em segurança da informação ficaram em primeiro lugar, com 21% das indicações, seguidos por machine learning/IA e cientistas de dados.

Resultado da alta demanda por segurança

Com a alta demanda por profissionais de segurança, é possível concluir que a oferta de empregos está alta, elevando salários e gerando uma certa estabilidade para os profissionais qualificados.

Por outro lado, para as empresas que não conseguem contratar, além do custo maior do profissional, o risco de não tê-los, pode também gerar prejuízos, caso a empresa venha a sofrer um incidente de segurança.

O estudo também complementa que devido à pandemia, muitas empresas tiveram que investir mais em tecnologia, causa apontada para o aumento da necessidade de mão de obra.

Os CIOs também disseram, que cada vez mais precisam lidar com segurança da informação, dentro do seu tempo de trabalho, o que nos mostra a relevância que segurança da informação está exercendo nas empresas.

Veja a matéria da CIO Magazine, comentando outros pontos da pesquisa em https://cio.com.br/carreira/os-13-empregos-de-ti-mais-dificeis-de-preencher-atualmente/ e o estudo completo, em inglês, está disponível em https://resources.idg.com/download/2021-state-of-the-cio-summary

Assine minha newsletter

Já pensou em trabalhar com segurança no Brasil ou em qualquer outro país?

Assine minha newsletter e receba gratuitamente notícias e análise de vagas na área de segurança, e prepare-se para o mercado que dispõe de um grande número de vagas.

Author: fabio

Fabio Sobiecki é analista de sistemas, formado pela Unopar e especialista em Segurança da Informação pelo Senac e possui MBA pela FGV. Desde 2004, trabalha com Segurança da Informação, entre 1998 e 2004, trabalhou com tecnologia da informação, na área de infraestrutura e redes de computadores. Fabio Sobiecki é certificado pelo (ISC) 2 como CISSP e CCSP, desde 2008 e 2017, respectivamente. Atualmente, ele é presidente do capítulo de São Paulo (ISC) 2 e é engenheiro de soluções na RSA.