A empresa BBC, grupo estatal de mídia do Reino Unido, divulgou que recebe em seus servidores, mais de 250 mil e-mails maliciosos por dia.
As mensagens, das mais diversas, incluem scams, phishings, malwares, ataques de engenharia social entre outros.
Várias soluções de segurança são empregadas na empresa, de forma a evitar que estes perigos cheguem aos computadores da empresa.
O número aumentou em 2020, quando a audiência aumentou devido a crise da saúde.
O mês recordista foi Julho, com 6,787,635 tentativas de spam e 13,592 tentativas de malwares.
Como proteger uma empresa nestas condições
Muito da demanda que chega aos servidores de email da BBC vem de origem política.
A empresa registrou um significativo aumento, depois de declarações feitas sobre o líder Iraniano, o que leva a crer que alguns dos ataques sejam de grupos solidários.
Na sua empresa, isto também pode ocorrer. Algumas empresas percebem aumento significativo de ataques, depois que ocorrem problemas de relações públicas da empresa.
Os ataques aumentam também, quando a empresa divulga relatórios de lucros ou demonstra ao mercado, estar em boa saúde financeira depois de uma aquisição ou oferta pública de ações.
Protegendo-se de e-mails maliciosos
Os emails maliciosos são ataques simples e de grandes resultados.
Para proteger sua empresa, você deve avaliar inicialmente a situação atual. Que tipo de ameaça você está exposto, qual o volume de emails ruins e bons e os tipos de ameaças que são recebidas.
Ferramentas de análise de email, vão te ajudar a filtrar e identificar possíveis problemas.
Estas ferramentas também pode validar e verificar a saída de informações.
Além disso, o time de rede, deve monitorar os destinos e se possível o padrão de conteúdo de pacotes de rede, para identificar possíveis ameaças.
Veja a matéria completa da Info Security.
Torne-se membro
Já pensou em trabalhar com segurança no Brasil ou em qualquer outro país?
Torne-se membro de nossa comunidade e receba gratuitamente notícias e análise de vagas na área de segurança, e prepare-se para o mercado que dispõe de um grande número de vagas.