fbpx

Como é trabalhar com Segurança da Informação em outro país

Quando falamos em carreira internacional, logo pensamos em um artista ou um diretor bem sucedido. Mas para nossa grata surpresa, desenvolvedores e analistas de tecnologia, como os de Segurança da Informação, também podem ter uma carreira internacional.

O que é exatamente isso? É uma oportunidade que se abre para nós, de podermos morar e trabalhar legalmente em outro país, ou mesmo trabalhar temporariamente em um projeto local ou remoto.

Mas para ter acesso à esta oportunidade, você precisa se preparar não somente em Segurança da Informação, mas também no idioma local do destino. Não precisa ser um fluente, pois a vida no exterior vai se encarregar de melhorar o seu idioma.

Neste episódio eu conto um pouco de como eu usei duas oportunidades de morar fora, na Inglaterra e nos Estados Unidos, e como você também pode se planejar.

Author: fabio

Fabio Sobiecki é analista de sistemas, formado pela Unopar e especialista em Segurança da Informação pelo Senac e possui MBA pela FGV. Desde 2004, trabalha com Segurança da Informação, entre 1998 e 2004, trabalhou com tecnologia da informação, na área de infraestrutura e redes de computadores. Fabio Sobiecki é certificado pelo (ISC) 2 como CISSP e CCSP, desde 2008 e 2017, respectivamente. Atualmente, ele é presidente do capítulo de São Paulo (ISC) 2 e é engenheiro de soluções na RSA.