fbpx

Como trabalhar no exterior, com segurança

Muitos profissionais procuram saber como trabalhar no exterior, em tecnologia e a área de segurança da informação, pode ser um dos caminhos.

A segurança da informação que trabalhamos aqui no Brasil, é basicamente a mesma que você vai encontrar no exterior.

Há algumas diferenças, claro, como a de legislação ou de ramo de atividade da empresa que você vai trabalhar.

Nos Estados Unidos, por exemplo, as legislações são por estado. O estado da Califórnia é um dos lugares onde a legislação de privacidade é mais restrita.

Existem também questões culturais e modos como a empresa trabalha, que pode ser bem diferente para os brasileiros que querem tentar a vida fora.

Neste vídeo, eu comento um pouco da minha experiência em países diferentes que trabalhei e que também morei.

Assine minha newsletter

Já pensou em trabalhar com segurança no Brasil ou em qualquer outro país?

Assine minha newsletter e receba gratuitamente notícias e análise de vagas na área de segurança, e prepare-se para o mercado que dispõe de um grande número de vagas.

Os times red team e blue team são divisões no time operacional de segurança, mas será que rola uma disputa ou mesmo briga entre os times?

Author: fabio

Fabio Sobiecki é analista de sistemas, formado pela Unopar e especialista em Segurança da Informação pelo Senac e possui MBA pela FGV. Desde 2004, trabalha com Segurança da Informação, entre 1998 e 2004, trabalhou com tecnologia da informação, na área de infraestrutura e redes de computadores. Fabio Sobiecki é certificado pelo (ISC) 2 como CISSP e CCSP, desde 2008 e 2017, respectivamente. Atualmente, ele é presidente do capítulo de São Paulo (ISC) 2 e é engenheiro de soluções na RSA.