Trabalhando no BR para uma empresa fora? Cuidado com os impostos!

Cortes
fabio

Fabio Sobiecki é analista de sistemas, formado pela Unopar e especialista em Segurança da Informação pelo Senac e possui MBA pela FGV. Desde 2004, trabalha com Segurança da Informação, entre 1998 e 2004, trabalhou com tecnologia da informação, na área de infraestrutura e redes de computadores. Fabio Sobiecki é certificado pelo (ISC) 2 como CISSP e CCSP, desde 2008 e 2017, respectivamente. Atualmente, ele é presidente do capítulo de São Paulo (ISC) 2 e é engenheiro de soluções na RSA.

Read more of my posts.

by fabio

Ao trabalhar para uma empresa estrangeira no Brasil, é importante ter cuidado com questões fiscais. Muitas vezes, essas empresas não possuem sede ou CNPJ no país, o que pode afastar a opção de contrato CLT e trazer consequências trabalhistas. Além disso, profissionais podem ficar em uma situação complicada ao receberem pagamentos de fora sem nota fiscal no Brasil, o que pode levar a problemas com a Receita Federal e impostos altos. É importante buscar maneiras legais de lidar com essa situação.

Ao trabalhar para um empregador de fora do país, a opção CLT pode ser afastada, por que estas empresas provavelmente não tem sede ou CNPJ no Brasil para seguir as leis trabalhistas aqui.

Como a empresa fora, nem sempre exige uma nota fiscal, muitos profissionais ficam no limbo. Aparentemente desempregados no Brasil, mas recebendo valores de fora via conta corrente e conversão de moeda.

Se for este seu caso, cuidado que a Receita Federal pode te enquadrar em impostos altíssimos. Veja como reduzir, de forma legal.

#FabioSobiecki #BlueTeamAcademy #SegurançadaInformação