fbpx

Mais da metade das empresas trabalham sem política de BYOD

Um recente estudo da  STX Next’s chamado Global CTO Survey, apontou que mais da metade das organizações hoje, não possuem uma política de BYOD definida.

Apesar do período atual, forçar os funcionários a trabalharem remotamente, as empresas parecem não se preocupar com o uso de dispositivos pessoais.

Como sabemos, os dispositivos pessoais, normalmente não possuem os recursos de segurança, que são aplicados em computadores e celulares corporativos.

Por isso a preocupação com a segurança dos negócios, que pode ser afetado por um malware que pode entrar pelo caminho sem proteção.

MFA em baixa

O estudo ainda aponta um outro dado, que mesmo trabalhando de casa, funcionários não estão utilizando multi-fatores de autenticação (MFA).

A falta do MFA, combinado a falta de uma política de segurança para BYOD, pode levar à uma combinação perigosa.

Atacantes podem criar campanhas de engenharia social, para roubo de senhas ou instalação de malwares que podem captar a autenticação fraca do usuário.

Fonte: https://www.infosecurity-magazine.com/news/over-half-without-a-byod-policy/

Author: fabio

Fabio Sobiecki é analista de sistemas, formado pela Unopar e especialista em Segurança da Informação pelo Senac e possui MBA pela FGV. Desde 2004, trabalha com Segurança da Informação, entre 1998 e 2004, trabalhou com tecnologia da informação, na área de infraestrutura e redes de computadores. Fabio Sobiecki é certificado pelo (ISC) 2 como CISSP e CCSP, desde 2008 e 2017, respectivamente. Atualmente, ele é presidente do capítulo de São Paulo (ISC) 2 e é engenheiro de soluções na RSA.