fbpx

Cibersegurança segue como mais procurado, apesar do trabalho remoto

A recente pesquisa “2021 State of the CIO” confirmou profissional de cibersegurança como mais procurado por empresas de TI.

A pesquisa apontou que o cenário mudou com o trabalho remoto, que agora os recursos humanos tem mais opções de contratar profissionais fora da localidade da sede da empresa.

Entretanto, o posicionamento das vagas não mudou muito de um ano para o outro, apenas os percentuais.

Top 3 mais procurados

A pesquisa lista ao todo 13 cargos mais procurados pelas companhias, mas aqui listamos apenas os 3 primeiros para que você tenha uma comparação:

  1. Cibersegurança – 21%
  2. Inteligência Artificial/Machine Learning – 20%
  3. Ciência de dados/Data Analytics – 19%

Segundo a matéria, um dos pontos colocados como problema para encontrar profissionais de segurança ainda é a falta de investimento de empresas que não encontram um retorno em segurança.

Exceto quando uma empresa foi vítima de uma ataque ou sofreu algum incidente de segurança, é que as empresas conseguem ter budgets maiores.

A lista completa e o artigo original está disponível em https://cio.com.br/carreira/os-13-empregos-de-ti-mais-dificeis-de-preencher-atualmente/

Assine minha newsletter

Já pensou em trabalhar com segurança no Brasil ou em qualquer outro país?

Assine minha newsletter e receba gratuitamente notícias e análise de vagas na área de segurança, e prepare-se para o mercado que dispõe de um grande número de vagas.

Author: fabio

Fabio Sobiecki é analista de sistemas, formado pela Unopar e especialista em Segurança da Informação pelo Senac e possui MBA pela FGV. Desde 2004, trabalha com Segurança da Informação, entre 1998 e 2004, trabalhou com tecnologia da informação, na área de infraestrutura e redes de computadores. Fabio Sobiecki é certificado pelo (ISC) 2 como CISSP e CCSP, desde 2008 e 2017, respectivamente. Atualmente, ele é presidente do capítulo de São Paulo (ISC) 2 e é engenheiro de soluções na RSA.